Diversão + educação

março 23, 2015 § Deixe um comentário

Em 2013, um programa de TV mostrou a “intimidade” de Bill Gates. Um dos pontos que mais chamaram a atenção foi a forma como ele usava o seu tempo livre. Ao invés de partidas de golfe, o bilionário mostrou uma coleção de centenas de DVDs com palestras de cientistas e intelectuais.

Assim como Bill Gates, várias pessoas com tempo e dinheiro para gastar têm preferido atividades que as desafie intelectualmente, procurando o que o mercado tem chamado de Edutainment. As famosíssimas palestras do TED estão aí para confirmar. O interessante é que até alguns anos atrás, o Edutainment era encarado apenas como uma tendência e agora recebe artigo até no The New York Times, como o publicado neste final de semana.

http://www.nytimes.com/2015/03/20/education/turning-to-education-for-fun.html

Isso significa que o que era uma tendência, está se tornando lugar comum e pode beneficiar desde novos negócios até a forma como “investimos” em nossa educação. Sobre isto, acrescento que a educação informal tem ganhado cada vez mais espaço na lista de interesses  de muita gente e pode ser tão importante daqui pra frente quanto um diploma de educação formal, porque além “mostrar” os interesses pessoais de alguém, demonstra atitudes como iniciativa, curiosidade, capacidade de organização, criatividade e é uma prova de desenvolvimento de pensamento crítico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Diversão + educação no Marcelo Tibau.

Meta

%d blogueiros gostam disto: