Eu aqui

Sou casado e moro no Rio de Janeiro com a minha mulher, Juliana e nosso bulldog francês, Zizou.

Na última década e meia, tenho trabalhado na implementação de programas educacionais e na análise de dados em empresas atuantes em mercados tão diversos quanto: telecomunicações; salvamentos e resgates marítimos; cosméticos; serviço público; instituições de ensino (para nomear alguns). Tenho também aprofundado meus estudos por meio de pesquisa científica de qualidade (sou mestrando em Ciências da Computação pela UNIRIO), em especial em tecnologias para apoiar o ensino-aprendizagem e na chamada Internet das Coisas, fortemente baseada na ideia de que uma grande variedade de dispositivos podem ser interligados para recolher e partilhar seus dados sensoriais. Meu interesse neste assunto passa por pesquisar métodos para usar as enormes quantidades de dados resultantes destes dispositivos para fins inteligentes e úteis.

O grande barato deste trabalho é conectar dados e informações para que as pessoas possam usá-los para melhorar a si mesmas como profissionais e como seres humanos. Esta é a definição de conhecimento para mim e ajudar a tornar mais fácil o aprendizado de conteúdos, habilidades e atitudes e a entender a sua correlação é algo do qual me orgulho muito. Para mais detalhes a respeito da minha experiência profissional e acadêmica, recomendo o acesso ao meu perfil LinkedIn.

Acredito que em plena era do conhecimento, o grande desafio é descobrir que informação ou dado é realmente importante e o que fazer com isto. O objetivo deste site é compartilhar um pouco o que descobri nesses anos de trabalho e o que tenho aprendido atualmente.

Espero que gostem!

pictsit3

Anúncios

§ 7 Respostas para Eu aqui

  • verabahiense disse:

    Marcelo, adorei sua página! Amei mesmo! Parabéns pela qualidade dos trabalhos, parabéns, pelo visual, parabéns! Tomei a liberdade de usar uma imagem de um post seu sobre design thinking para ilustrar um post meu. Me avise se houver algum problema.
    Gostei muito do seu princípio de propriedade intelectual. Por acaso hoje li um texto exatamente sobre isso e achei super legal. Vou estudar a ideia e aplicá-la. Grande abraço

  • Oi Marcelo, tudo bem? Conheci teu trabalho e fiquei muito interessada. Estou organizando a jornada acadêmica do meu curso, Física Médica, na UFCSPA (Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre), Rio Grande do Sul. A ideia surgiu pois o nosso tema esse ano é interdisciplinaridade, e a Conexão do conhecimento caiu como uma luva. Daremos de presente o teu livro para os palestrantes. Fica o registro da minha admiração, parabéns!

  • Marcelo, vi sua inscrição para o nosso evento SPOTFIRE OPEN DAY, e vi que você tem um porfolio de atividades muito interessante. Seja bem vindo no nosso evento te vejo lá em 8 de Junho, não deixe de ir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: