Conectando o conhecimento com o Twitter

março 21, 2015 § Deixe um comentário

  Nada mais natural do que uma rede social ajudar a conectar o conhecimento. O próprio Twitter dá dicas de como pode ser feito. Abaixo, algumas delas:

  • Bibliotecas: O bibliotecário Matt Anderson divulgou uma lista com as melhores bibliotecas para serem seguidas ( libraries to follow ). A dica é começar com “mamutes” com a Biblioteca do Congresso Americano, uma das maiores do mundo para quem se interessa por história ( Library of Congress ).
  • Museus: A dica é seguir aqueles mais relacionados aos seus interesses pessoais ou aos assunto que ensina. O site sugere o Smithsonian que “cobre” várias especialidades.
  • Revistas e Organizações jornalísticas: Ciências e geografia, a super-conhecida National Geographic. Para notícias, sugiro a do seu jornal preferido. O Twitter dá como referência organizações estrangeiras como The New York Times e PBS.
  • Universidades: A dica é seguir a faculdade em que você se formou, ou como chamam nos países de lingua inglesa, alma mater, e encorajar os estudantes a seguirem as instituições que tenham interesse em cursar. Isto permite que tenham uma visão geral da vida universitária e de todas as oportunidades culturais, sociais e de pesquisa que vêm junto.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Conectando o conhecimento com o Twitter no Marcelo Tibau.

Meta

%d blogueiros gostam disto: